Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Boa Esporte e Oeste duelam por reabilitação na Série B do Brasileiro

Belo Horizonte (MG)

O Boa Esporte estava invicto depois da Copa do Mundo, mas perdeu este status ao ser derrotado para o Joinville-SC e agora quer retomar o caminho das vitórias diante do Oeste. O duelo contra os paulistas será realizado nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Com o revés para o JEC, o Boa Esporte segue com 24 pontos ganhos na 10ª posição na classificação. Para o técnico Nedo Xavier, a equipe mineira continua na briga pelo acesso. “Não repetimos as atuações dos jogos anteriores. Não tem nada perdido. O campeonato é equilibrado, temos ainda muitos jogos pela frente. Vamos continuar trabalhando para buscar nossos objetivos”, declarou.

Para voltar a vencer na Série B, o time Boveta não poderá com os gols do atacante Fernando Karanga, que se tornou contra o Joinville o maior artilheiro do time de Varginha em edições do Brasileiro com 18 gols em 83 jogos disputados. “Fico feliz por ajudar a equipe com gols, mas precisamos também das vitórias para subir na classificação”, disse. Karanga foi expulso e é baixa carta nesta sexta-feira.

Se os mineiros vem evoluindo na Série B, o mesmo não se pode dizer do Oeste, que ocupa apenas 18º lugar com 16 pontos, figurando na zona de rebaixamento. A equipe perdeu para o Náutico na rodada passada, revés que custou o emprego do técnico Luís Carlos Martins, que deixa o cargo para Roberto Cavalo.

Acumulando várias passagens à frente da equipe de Itápolis, Luiz Carlos Martins desta vez ficou no cargo apenas cinco jogos. Segundo a diretoria, ele pediu para sair logo após o revés por 3 a 2 para o Náutico, sofrido na Arena Pernambuco na última terça-feira após ficar duas vezes com o placar a seu favor.

O retorno de Roberto Cavalo visa dar novo fôlego ao Oeste na delicada situação que vive na Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubrão precisa somar pontos para tentar escapar das últimas posições, por isso, a aposta é em Roberto Cavalo. O treinador comandou o Atlético Sorocaba no Paulistão deste ano e acabou rebaixado à Série A2.

FICHA TÉCNICA
OESTE X BOA ESPORTE

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 22 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Lupato (MS)
Assistentes:Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

OESTE: Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, Ramires, Dionísio, Kléber e Roger Gaúcho; Serginho
Técnico:Roberto Cavalo

BOA ESPORTE: João Carlos; Éric, Lula, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Wilian Favoni, Wellington, Tomas e Clébson; Uálisson Pikachu e Luiz Eduardo
Técnico: Nedo Xavier