Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia leva susto, mas vence Augsburg por 3 a 2 e se recupera

Augsburg (Alemanha)

O Borussia Dortmund não deixou a crise de instalar no Signa-Park e bateu, nesta sexta-feira, o Augsburg, por 3 a 2, fora de casa, na abertura da segunda rodada do Campeonato Alemão.

O grande destaque da partida foi o meia Marco Reus. O alemão de 25 anos fez tabela com um companheiro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos 11 minutos da primeira etapa. Três minutos depois, o meia – que perdeu a Copa do Mundo por conta de uma lesão - cobrou um escanteio na cabeça de Sokratis Papasthathopoulos, que testou para anotar o segundo.

A curiosidade é que tanto Reus como Sokratis podem estar de saída do clube. Os jornais europeus colocam o meia no Real Madrid, enquanto o zagueiro pode ser negociado com o Arsenal. Vice-campeã nas duas últimas temporadas além do também vice-campeonato da Liga dos Campeões (os três títulos foram conquistados pelo Bayern de Munique), o Borussia Dortmund começou com derrota em casa para o Bayer Leverkusen, por 2 a 0.

Já no fim do jogo, Reus cruzou mais uma vez na área e, no rebote da zaga adversária, Adrian Ramos chutou forte para marcar o terceiro aos 34 minutos. A vitória parecia garantida, mas o Augsburg não titubeou e foi para cima do Borussia. A pressão surtiu efeito aos 39 minutos, quando Bobadilla recebeu na área e cabeceou fraco, mas Weidenfeller não segurou. Já aos 45 minutos, novo cruzamento na área e Matavz, de cabeça, diminuiu. Nos três giros completos do relógio no fim do jogo, o Augsburg pressionou, mas não conseguiu o empate.

Com o resultado, o Borussia chega aos três pontos. Já o Augsburg foi derrotado nos dois confrontos e permanece na lanterna do Alemão. Na próxima rodada, a equipe de Reus recebe o Freiburg, pela terceira rodada da competição. A partida está marcada para sábado, às 10h30 (de Brasília).

AFP
Marco Reus, que pode ir para o Real Madrid, foi o grande destaque do Borussia Dortmund nesta sexta-feira