Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo pega Chapecoense no Maracanã para fugir do Z4

Rio de Janeiro (RJ)

A vitória é o único resultado que interessa ao Botafogo na partida deste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, diante da Chapecoense, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de General Severiano soma 16 pontos ganhos, apenas um a mais do que o Coritiba que encabeça a zona do rebaixamento e sabe que se tropeçar, tem grande chance de terminar a rodada numa posição muito incômoda. A Chape vem de vitória sobre o Fluminense, ocupa a 12ª posição, com 19 pontos e pretende conseguir, ao menos, um empate para seguir longe da zona do descenso.

Sem muitas opções para alterar a equipe, derrotada pelo Figueirense na última rodada, o técnico Vagner Mancini decidiu manter o time que atuou em Santa Catarina. O treinador esperava contar com o meia Carlos Alberto e o atacante Wallyson, mas eles seguem em recuperação no departamento médico e foram vetados. Já Emerson Sheik segue cumprindo suspensão e só volta no compromisso diante do Ceará, pela Copa do Brasil. O zagueiro André Bahia segue como titular embora Dória já tenha se reapresentado, após participar de um torneio internacional, defendendo a Seleção Brasileira Sub-20.

Divulgação/Botafogo F. R.
Vágner Mancini reiterou que o Botafogo não pode entrar desligado na partida contra a Chapecoense

Para o treinador alvinegro, o Botafogo não levou sorte em Florianópolis porque sofreu um gol aos dois minutos do primeiro tempo, o que alterou todo o planejamento da equipe: “Temos que entrar ligados. O que aconteceu no último jogo não pode mais se repetir”.

A Chapecoense ainda não perdeu para equipes cariocas neste Brasileiro. Derrotou Flamengo e Fluminense em partidas disputadas na Arena Condá, mas espera que esse tabu se mantenha, mesmo fora de casa. O técnico Celso Rodrigues tem dois problemas para escalar a equipe. O zagueiro Jailton recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Fabinho Alves sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O paraguaio Henrique Meza deve entrar na zaga, enquanto Bruno Rangel continuará isolado no ataque.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 23/08/2014, sábado
Horário: 18h30min (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes:Fabio Pereira (TO) e Clériston Clay Barreto Rios(SE)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson,Bolívar, André Bahia e Junior Cesar: Aírton, Gabriel, Ramirez e Daniel: Zeballos e Ferreyra
Técnico:Vagner Mancini

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Meza e Ednei; Wanderson, Abuda, Dedé, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues