Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Botafoguenses exaltam desempenho do time no clássico contra o Flu

Brasília (DF)

Depois de alguns meses convivendo com salários atrasados, os jogadores do Botafogo tiveram o seu melhor final de semana dos últimos tempos. Além de receber uma pequena parte dos salários atrasados, os atletas ainda festejam uma vitória sobre o Fluminense, no clássico disputado neste domingo, no Mané Garrincha. Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, o goleiro Jefferson não escondia a satisfação com os bons ventos que voltaram a soprar no clube de General Severiano.

Na saída de campo, em entrevista ao Sportv, o goleiro botafoguense disse que o time voltou a mostrar vontade de jogar futebol e o resultado foi consequência do novo ânimo que se instalou no grupo.

“O Botafogo finalmente chegou ao Campeonato Brasileiro. Precisávamos muito de um resultado positivo e soubemos brigar pelos três pontos”, disse Jefferson.

Nelson Perez/Fluminense FC
Botafoguenses cercam o argentino Darío Conca durante a vitória no clássico deste domingo
O lateral Edilson também concordou com o goleiro e disse que o momento é de esquecer os problemas do passado e lutar para construir um futuro proveitoso para todos no clube. “Uma vitória em um clássico tem sempre um gosto especial”.

Na entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini disse que o Botafogo tem um grupo qualificado e que só não estava produzindo o que poderia, em razão dos problemas extra-campo.

“Eu vinha dizendo que havia necessidade de um ajuste melhor, de um time mais equilibrado em campo. Hoje, o Botafogo marcou bem, teve posse de bola e finalizou mais. Só sofreu pressão nos cinco minutos finais, quando o adversário se lançou à frente, na base do desespero. O Fluminense é uma equipe muito boa e para vencer, nosso time precisou de um sistema de jogo inteligente e de marcar mais à frente. E obteve sucesso em função da dedicação dos atletas que deram o máximo e foram recompensados”, declarou.