Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Bragantino decide mandar jogo contra o Corinthians em Cuiabá

Bragança Paulista (SP)

O Bragantino decidiu mandar fora do Estado de São Paulo sua partida contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A diretoria fechou acordo com a cidade de Cuiabá para o confronto e teve a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão foi tomada pelo presidente da equipe de Bragança, Marquinhos Chedid. Ele já havia tirado da cidade o embate com o São Paulo, pela fase anterior, escolhendo Ribeirão Preto como casa. Para o confronto marcado para a quarta-feira da próxima semana, 27 de agosto, ele vê potencial de público maior.

A ideia do Bragantino é conseguir uma renda maior com bilheteria, atraindo o público local para a Arena Pantanal, com capacidade de quase 40 mil pessoas. Nos jogos do time como mandante em seu Nabi Abi Chedid, na Série B do Campeonato Brasileiro, a média não chega a mil torcedores.

Divulgação/Agência Corinthians
Paolo Guerrero deverá atuar na Arena Pantanal contra o time do Bragantino (foto: Daniel Augusto Jr.)
“O Corinthians atrai um grande público por onde passa. O estádio é bom, padrão Fifa, tem um gramado de boa qualidade, que foi utilizado na Copa do Mundo. Não vejo motivo para não aceitarem”, disse o dirigente, esperançoso, apesar de abrir mão do mando de campo, em nova zebra.

Derrotado como mandante em Ribeirão Preto, o Bragantino surpreendeu o São Paulo no Morumbi para avançar às oitavas de final. Contra o Corinthians, a partida de volta está marcada para 3 de agosto, em Itaquera, sem a presença dos convocados Gil e Elias. Lodeiro e Romero também deverão desfalcar a equipe da casa.