Futebol/Torneio Internacional de L'Alcúdia - ( - Atualizado )

Brasil bate Argentina na semi e pega o Levante-ESP em torneio sub-20

Valencia (Espanha)

O confronto era pela categoria sub-20, a competição era amistosa, mas Brasil e Argentina protagonizaram mais um jogo com as principais características do tradicional confronto sul-americano. Em um jogo com muita confusão entre os jogadores, a equipe brasileira levou a melhor, derrotou o rival por 2 a 1 e agora está na final do Torneio Internacional de L’Alcúdia, em Valencia, na Espanha.

Depois de avançar na primeira colocação de seu grupo, com dois empates e duas vitórias na primeira fase, a Seleção Brasileira tinha pela frente a Argentina, finalista na edição do ano passado da competição, quando perdeu para a Espanha. A expectativa era de um confronto tenso, algo que se confirmou logo nos primeiros minutos da partida realizada em gramado sintético.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, para não deixar o adversário impor o seu ritmo, o time brasileiro abriu o placar. Depois de um cruzamento para o meio da área argentina, Igor desviou para o fundo das redes, colocando a Seleção à frente do marcador. Depois disso, o confronto ficou muito tenso, e o árbitro precisou expulsar um de cada lado para acalmar os ânimos.

Sanchez cometeu falta dura no meio de campo e revoltou os jogadores brasileiros, que iniciaram a confusão. O árbitro aplicou apenas o cartão amarelo para o argentino, e acabou expulsando o atacante Gabriel, um dos pivôs da briga entre os atletas. Poucos minutos depois, Sanchez cometeu mais uma falta e assim também acabou saindo de campo mais cedo.

Com dez jogadores para cada lado, a Argentina foi buscar a igualdade. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Compagnucci fez a jogada pela esquerda, passou por três jogadores e tocou para Difranco empatar o duelo. Na volta do intervalo, porém, Danilo avançou em velocidade, deixou a marcação para trás, soltou a bomba e garantiu a vitória brasileira na cidade de Valencia.

Agora, a Seleção sub-20 se prepara para a decisão do torneio internacional, que conta também com clubes. Desta forma, na outra semifinal, o espanhol Levante encarou o Equador e eliminou o time sul-americano. A decisão da competição será na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília).