Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Buscando objetivos opostos, Lusa e Avaí se enfrentam no Canindé

São Paulo (SP)

Brigando por objetivos opostos na tabela, a Portuguesa recebe o Avaí nesta terça-feira. Enquanto o Leão tenta manter-se na zona de acesso para a primeira divisão, onde figura em 4º lugar com 27 pontos, a Lusa está na vice-lanterna com 13 pontos e luta para deixar a degola.

Na última rodada, o Avaí bateu o América-MG por 2 a 0 na Ressacada e voltou ao G-4. Para continuar na zona de acesso à elite do futebol nacional, precisa vencer a Portuguesa fora de casa, mas tem a seu favor o fato de ser a equipe com melhor desempenho como visitante, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - mesmos números do Ceará.

O elenco do Avaí finalizou a preparação para o duelo nesta segunda, antes de viajar para São Paulo. No domingo, o técnico Geninho fez alguns testes e esboçou os 11 que entram em campo na terça. O único jogador que não estará à disposição será Cléber Santana, que está em negociação com o Criciúma e cumpre suspensão após receber o terceiro amarelo.

Divulgação/Avaí

O comandante testou a equipe com Júlio César, deixando Diego Felipe mais solto. Geninho também testou Diego Jardel no lugar de Bocão, colocando Marrone do lado direito e Eduardo Neto do esquerdo. Willen e Anderson Lopes formaram dupla no ataque.

Após o empate sem gols fora de casa com o ABC-RN, a Portuguesa quer somar pontos para buscar a reabilitação na competição. A equipe anunciou a contratação de dois reforços para sair da má fase. O atacante Alemão, ex-Chapecoense, já está treinando no clube, assim como o meia Djalma.

O atacante Serginho aponta o fator casa como diferencial para a Lusa sair com o resultado positivo. Segundo ele, a equipe evoluiu e tem todas as condições de buscar os três pontos.

“Nosso time melhorou, sabemos da força da equipe do Avaí que está em uma situação melhor, mas mesmo assim sabemos que temos condições de sair com a vitória dentro de casa. Nós temos que voltar a vencer no Canindé, e buscar os pontos fora, para que possamos sair desta situação de desconforto”, afirmou o atleta.

A última vez que Lusa e Leão se enfrentaram foi em outubro de 2007, na Ressacada, quando empataram em 1 a 1. As equipes se enfrentam no Canindé nesta terça, às 21h50 (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada da Série B

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x AVAÍ

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2014
Horário: 21h50
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)

PORTUGUESA: Rafael Santos; Régis Silva, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção e Dinélson; Marcelinho, Serginho e Caio Mancha
Técnico: Silas

AVAÍ: Vagner; Bocão (Diego Jardel), Pablo, Eduardo Neto e Marrone; Eduardo Costa, Diego Felipe, Júlio César e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen
Técnico: Geninho