Centenário palmeirenses - ( - Atualizado )

Câmara de SP homenageará Nobre e Brunoro pelo centenário palmeirense

São Paulo (SP)

Responsabilizados por torcedores pela presença do Palmeiras na última colocação do Campeonato Brasileiro, Paulo Nobre e José Carlos Brunoro serão homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo na segunda-feira. O presidente e o diretor executivo farão parte de evento em celebração aos 100 anos que o clube completará no dia seguinte.

Nobre receberá a Medalha Anchieta, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo a um paulistano, e o diploma de gratidão da cidade pelos serviços prestados ao esporte e à cultura. Já Brunoro será uma das 50 personalidades a ganhar o diploma de cidadão palmeirense.

A honraria é dada pela contribuição de cada um dos escolhidos “para o engrandecimento do nome de um dos clubes mais importantes do futebol brasileiro”. Ao lado de Brunoro, estarão palmeirenses não tão conhecidos publicamente, como o representante comercial Gérson Tadeu Benassatto, e outros nomes mais famosos.

Entre as celebridades anunciadas estão Aldo Rebelo, ministro do esporte, Ademir Bendine, presidente do Banco do Brasil, o senador Antônio Carlos Rodrigues, o maestro Júlio Medaglia, o apresentador Bola, do programa Pânico, a ex-paniquete Juju Salimeni, os jornalistas Boris Casoy, Roberto Cabrini e Paulo Bonfá, os cantores Maurício Manieri, Wilson Simoninha e Egypcio (banda Tihuana) e o produtor musical Rick Bonadio.

A sessão solene de homenagem aos 100 anos do clube na Câmara Municipal de São Paulo começará às 19 horas (de Brasília) de segunda-feira e abrirá a Semana do Centenário do Palmeiras, que foi incluída no calendário oficial da cidade.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Responsabilizado por torcedores pela má fase do time, dirigentes receberão honraria de vereadores na segunda