Futebol/Futebol Internacional - ( )

Campanha histórica na Copa rende permanência de Pekerman na Colômbia

Bogotá (Colômbia)

A Federação Colombiana de Futebol anunciou nesta terça-feira que renovou o contrato de José Pekerman, técnico que levou a seleção cafeteira até às quartas de final da última Copa do Mundo. O argentino tem seu vínculo estendido por quatro anos, tendo contrato até o torneio de 2018, a ser disputado na Rússia.

“Depois de várias semanas de trabalho, tendo em vista um novo projeto para o período 2014-2018, é com orgulho que anunciamos a continuidade do professor José Nestor Pekerman”, diz o comunicado divulgado pela Federação, que ainda expressa o “orgulho por continuar a trabalhar com uma equipe que conseguiu grandes resultados no Mundial do Brasil e que continua empenhada em promover o desenvolvimento do futebol colombiano.”

O técnico está à frente da seleção colombiana desde janeiro de 2012, quando sucedeu Leonel Álvarez para levar a seleção ao segundo posto das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Voltando à principal competição de futebol após três ausências, foi sob comando de Pekerman que os Cafeteiros conquistaram a melhor colocação de sua história. Eles só caíram ao enfrentar o Brasil, nas quartas de final, e ficaram no quinto lugar.

O primeiro compromisso do técnico após a renovação é o amistoso exatamente contra a Seleção Brasileira. O amistoso será disputado no Sun Life Stadium, na cidade norte-americana de Miami, às 22 horas (de Brasília) do próximo dia 05 de setembro. Três dias depois o adversário são os Estados Unidos.

AFP
Experiente, treinador de 64 anos montou seleção que fez campanha histórica na Copa (foto: Josep Lago)