Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Campeão do primeiro turno, Cruzeiro quer superar números de 2013

Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro acompanha a concorrência no Brasileirão apenas pelo retrovisor. Com sete pontos de vantagem em cima do segundo colocado, a Raposa chegou com a vitória em cima do Goiás a 14 partidas sem derrota. São nove delas pelo Campeonato Brasileiro, resultados que garantiram a conquista do título do primeiro turno da competição com duas rodadas de antecedência, o que deixa o lateral Ceará animado com a campanha do time.

“Foi uma vitória maravilhosa, que nos concede sete pontos de diferença para o segundo colocado e nos garante o título simbólico do turno. Isso nos dá confiança, credibilidade para a sequência dos dois últimos jogos que temos ainda no primeiro turno. Nós temos uma meta e vamos tentar atingi-la”, declarou.

O técnico Marcelo Oliveira revela que o segredo do Cruzeiro para não oscilar no Brasileiro é estabelecer metas curtas, o que deixa os jogadores sempre motivados. O treinador comemora o título antecipado do primeiro turno e que o time somando mais pontos para ultrapassar os números da temporada passada, quando o Cruzeiro ficou com o título.

“Nós podemos fazer uma pontuação ainda melhor do que no ano passado, que já foi muito boa. Temos dois adversários difíceis, Chapecoense e Fluminense para fechar (o turno). Isso passa a ser uma meta curta em um campeonato longo, de vários meses e muitos jogos. Às vezes essas metas curtas são importantes para fixar um parâmetro e a gente buscar”, comentou Marcelo Oliveira.

A Raposa foi campeã do primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado com 40 pontos. Na competição deste ano, os celestes já somam 39 pontos e pode chegar aos 45, caso vença os dois jogos que lhe restam na primeira parte do torneio.