Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Celso Roth lamenta derrota que afunda Coritiba na lanterna

Curitiba (PR)

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo neste domingo, o técnico Celso Roth lamentou a derrota em casa que afundou o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos. Roth lamentou a derrota e ressaltou a necessidade de trabalhar acreditando na recuperação.

“Em um jogo em casa, confronto direto [pela saída da zona de rebaixamento], não dá para errar. Erramos e ficamos na obrigação de sair para fazer o gol. A qualidade que nós temos é a qualidade que vocês todos já conhecem. Agora é seguir trabalhando normalmente porque só trabalhando vamos conseguir superar essas etapas ruins”, afirmou o comandante.

Keirrison, que entrou no lugar de Baraka, também lamentou o revés. “Era um jogo chave para nós. A vitória era obrigação dentro de casa, em confronto direto. O Flamengo só teve a oportunidade do gol, no mais só deu Coritiba. Agora é pensar no Vitória, precisamos vencer dentro de casa.”

A preocupação é real. A equipe de Curitiba está sem vencer em casa há seis jogos: empatou com Santos, Inter e Corinthians e perdeu para Sport e Figueirense. Em todas essas partidas, marcou apenas o gol de empate com o Colorado. A única vitória em casa foi sobre o Goiás, antes do recesso para a Copa do Mundo.

“Infelizmente, esse é o grande diferencial do Coritiba para os outros anos. No ano anterior, o aproveitamento em casa era bom. Este ano não estamos conseguindo repetir.  Por que este time chega aqui e não consegue fazer o que faz fora? Nós estamos errando, mas estamos procurando o erro. Ainda não encontramos”, finalizou Roth.

O próximo desafio do Coxa pela Série A é diante do Vitória na próxima quarta, às 21h (de Brasília), novamente no Couto Pereira.

Divulgação
Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o Coritiba afundou de vez na lanterna da Série A