Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ceni exalta: “Se for competitivo, Ganso pode jogar por Barça e Real”

São Paulo (SP)

O goleiro Rogério Ceni encheu Paulo Henrique Ganso de elogios depois da vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Santos, neste domingo, no Morumbi. O capitão tricolor avalia que o meia tem condições de jogar em gigantes da Europa, desde que consiga manter uma atuação competitiva durante as partidas inteiras.

“O Ganso é genial. Se ele conseguir ser competitivo por 90 minutos, pode jogar em Real e Barcelona. Tem um talento que ninguém pode tirar. Ele tem de mover em si a competitividade que teve nos últimos jogos, e nós provocamos isso nele também”, afirmou.

Neste domingo, Ganso teve uma atuação inspirada, inclusive abrindo o placar, com um golaço. “Ele vem jogando muito bem e está entre os dez melhores camisas 10 que vi jogar dentro do São Paulo. São poucos que têm a visão de jogo dele. Ele vai mostrar onde pode chegar, mas tem condições técnicas mais do que suficientes para Seleção Brasileira”, acrescentou o goleiro.

Os elogios do capitão deixaram o meio-campista orgulhoso, até porque o atleta reconhece que está se esforçando para ser mais participativo. “O Rogério é uma pessoa do bem e vem orientando muito a equipe. Antes, eu não dava tanto combate, e hoje estou ajudando a marcação e roubando a bola. Quando posso, faço gols também”, ponderou.

O técnico Muricy Ramalho confirmou que Ganso está mais ativo nos jogos, atendendo aos seus pedidos de entrar na área com mais frequência e também para ajudar na marcação. “Ele acredita no técnico e nos companheiros, porque sabe que precisamos disso (colaboração atrás). Está fazendo o trabalho que o time precisa”, completou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ganso teve uma boa atuação neste domingo e marcou um dos gols da vitória são-paulina