Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

César Vallejo elimina Millonarios; Capiatá e Caracas avançam

Trujillo (Peru)

A Universidad César Vallejo-PER garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para a segunda fase da Copa Sul-americana. Jogando em casa na cidade de Trujillo, no estádio Mansiche, e elenco peruano empatou em 2 a 2 com o Millonarios-COL e avançou pelo placar agregador de 4 a 3, já que havia triunfado na Colômbia por 2 a 1.

Os dois gols do triunfo da César Vallejo foram marcados pelo meio-campo Ronald Quinteros, enquanto que o clube de Bogotá foi às redes com tentos anotados por Fernando Uribe e Jonathan Agudelo.

O próximo adversário do time peruano na Sul-americana será o Universitario de Sucre-BOL, que eliminou o Deportes Iquique-CHI na primeira fase do torneio continental.

O jogo - O César Vallejo abriu o placar no início da partida, aos três minutos. Chávez fez bonita jogada e tocou para Quinteros, que mandou um chute potente, marcando um belo gol na baliza defendida pelo goleiro Delgado.

A equipe da casa ampliou o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Pando habilitou Chávez, que tocou para Quinteros empurrar para o fundo das redes do time colombiano, anotando o segundo gol do clube peruano.

Os colombianos responderam aos 35 da primeira etapa. Candelo veio pela esquerda e cruzou, a zaga peruana afastou mal e Uribe aproveitou para anotar o desconto do Millonarios.

O Millionarios chegou ao empate no segundo tempo, aos 25 minutos. Andy Polo tocou para Jonathan Agudelo, que tocou na saída do goleiro Libman, deixando o placar igualado em 2 a 2. Apesar disso, os colombianos não anotaram o tento que faltava para garantir a classificação para a próxima fase.

AFP
César Vallejo empatou com o Millonarios e avançou a segunda fase da Copa Sul-americana (Foto: CRIS BOURONCLE)

Campeão uruguaio é eliminado por estreante; Caracas avança – Após perder por 3 a 1 na partida da ida, o Danubio-URU não conseguiu reverter o resultado e foi eliminado da Copa Sul-americana. O atual campeão uruguaio empatou em 2 a 2 com o Deportivo Capiatá-PAR, estreante em competições internacionais.

Os autores dos gols do confronto realizado no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, foram Ernesto ‘Tecla’ Farías, ex- Cruzeiro, de pênalti e Matías Castro para o elenco uruguaio, enquanto que Fábio Escobar anotou os dois tentos paraguaios, tornando-se o artilheiro da competição, com quatro.

O Capiatá irá enfrentar na próxima fase do torneio o Caracas-VEN, que derrotou nesta quinta-feira o Inti Gas-PER por 1 a 0, jogando em casa, após ter vencido pelo mesmo placar em solo peruano. O gol da vitória venezuelana foi marcado por Rubert Quijada.

AFP
O Deportivo Capiatá avançou à segunda fase da Sul-americana ao eliminar o Danubio, atual campeão uruguaio (Foto: Miguel Rojo)