Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Chiquinho quer Paraná cada vez mais longe da zona de rebaixamento

Curitiba (PR)

O Paraná Clube reencontrou o caminho das vitórias no meio de semana diante do Icasa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas já tem outro duelo de seis pontos pela frente, diante do Bragantino, neste sábado, na Vila Capanema. O lateral-direito Chiquinho falou sobre a sequência de jogos decisivos e da necessidade de somar pontos para escapar de vê das proximidades da incômoda zona de rebaixamento.

“Não existe facilidade nessa Série B, é pedreira atrás de pedreira, mas precisamos buscar bons resultados a cada jogo, principalmente quando é para fazer valer o nosso mando de campo. Espero que possamos nos afastar cada vez mais dessa zona de rebaixamento”, afirmou o jogador, que aos poucos acredita que a situação via melhorar para o Tricolor. “Passo a passo, vamos conseguindo alcançar o nosso objetivo imediato, que é sair dessa situação complicada e poder crescer aos poucos dentro do campeonato”, acrescentou.

Contra o Braga, mais um concorrente direto contra a zona de rebaixamento, Chiquinho pede cautela, mas está confiante em somar três pontos diante do torcedor. “É mais um time perigoso, mostrou toda sua qualidade ao eliminar o São Paulo da Copa do Brasil, e certamente nos dará muito trabalho. Apesar disso, estaremos novamente em casa e precisamos vencer para abrir uma boa vantagem para os times que estão atrás e chegar em quem está à frente”, projetou.

Uma possível vitória, aliás, já faz o lateral pensar adiante, em ser aproximar da metade de cima da classificação e, quem sabe, no segundo turno, conseguir pensar com algo mais para o time. “O campeonato está embolado e nossa intenção é encostar cada vez mais na parte de cima da tabela”, finalizou.