Futebol - ( )

Com bom jogo e três gols, Luciano ganha vaga de Romero no Corinthians

São Paulo (SP)

Mano Menezes não falou abertamente sobre a escalação do Corinthians na partida de domingo, contra o Grêmio, mas deixou claro que Luciano dificilmente será reserva em Porto Alegre. O atacante foi decisivo na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, substituindo Romero – que foi mal – e marcando três gols.

“O mais importante é fazer bem a função dele. É lógico que os três gols influenciam diretamente no jogo, especialmente porque a gente estava com dificuldade para fazer o gol. Mas o importante (na definição da próxima escalação) é que o Luciano entrou bem no jogo”, afirmou o técnico.

Pesa tanto na mudança a boa participação do camisa 18 quanto mais uma atuação fraca de Ángel Romero. Houve um momento no final do primeiro tempo em que Mano ficou claramente irritado com o paraguaio, gesticulando muito com ele e esbravejando no retorno ao banco. No intervalo, deu-se a alteração.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luciano ganhou moral com o chefe por causa de sua atuação na vitória de quinta sobre o Goiás
“Não foi bem feita a função tática. São erros que não se pode cometer, porque às vezes custam o jogo”, disse o gaúcho, que já havia tirado Romero do empate com o Bahia. Na ocasião, Luciano também entrou bem e esteve perto de definir a virada alvinegra em Itaquera.

Ainda pesa a favor do provável novo titular sua boa velocidade nos contra-ataques, certamente arma do Corinthians na Arena do Grêmio. No mais, a equipe será provavelmente a mesma que iniciou o embate com o Goiás. Petros, com sua suspensão congelada, deverá ficar no banco.