Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com edema no pé, volante Elton desfalca a Ponte contra o Náutico

Campinas (SP)

Para medir forças com o Náutico, neste sábado, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta não poderá contar com uma peça importante de sua configuração: o volante Elton, diagnosticado com um edema ósseo no pé. A lesão foi sofrida no primeiro tempo do compromisso contra o América-MG (derrota por 3 a 0), na sexta-feira passada, em Belo Horizonte-MG.

“Estou muito triste em não poder jogar esta partida importante dentro de casa, na qual temos que ganhar pra encostar no G-4 e chegar mais perto do nosso objetivo de subir. Mas vou ficar na torcida e sei que quem entrar vai dar o máximo para ajudar a equipe. Além disso, vou fazer de tudo pra voltar para o próximo jogo”, disse Elton, em entrevista ao site oficial do clube.

Na ocasião, diante do Tricolor mineiro, Elton foi substituído e submetido a exames médicos assim que voltou para Campinas. Entretanto, também recebeu a liberação da diretoria para acompanhar o nascimento da filha. Na data estipulada, apresentou o pé inchado e dificuldades para caminhar.

“Ele passará por uma nova avaliação na próxima segunda-feira e então poderemos precisar melhor quando ocorrerá o retorno”, garantiu o médico Roberto Nishimura, contendo os ímpetos do jogador em atuar contra o Icasa, na 20ª rodada, em Juazeiro do Norte-CE.

Assim, o técnico Guto Ferreira deve deslocar Juninho para a posição, abrindo espaço para a entrada de Bryan ou João Paulo – laterais de ofício. Adílson Goiano, que se destacou pelo XV de Piracicaba, também seria opção. Porém, os torcedores da Macaca serão agraciados com a reestreia de Renato Cajá, principal reforço para o campeonato.