Futebol/Liga Europa - ( )

Com gol de Dodô, Inter bate islandeses e encaminha vaga à fase de grupos

Reykjavík (Islândia)

A Internazionale encaminhou nesta quarta-feira sua classificação à fase de grupos da Liga Europa. Os italianos foram até a Islândia e venceram o jogo de ida dos play-offs contra o Stjarnan por 3 a 0, em partida disputada no estádio Laugardalsvollur. O brasileiro Dodô marcou um dos gols do triunfo. Mauro Icardi e Danilo D’Ambrosio anotaram os outros tentos da vitória da equipe de Milão.

O jogo de volta será realizado no dia 28 de agosto, na cidade italiana de Milão, no estádio Giuseppe Meazza.

AFP
A Internazionale encaminhou a classificação ao vencer o Stjarnan por 3 a 0, em Reykjavik, capital da Islândia (Foto:HALLDOR KOLBEINS)

O jogo – A Inter mostrou superioridade sobre os islandeses logo nos primeiros minutos da partida. A equipe chegou perto diversas vezes do gol do Stjarnan, com oportunidades criadas por Botta e Rannocchia.

Os italianos inauguraram o marcador aos 41 minutos da primeira etapa. A jogada começou nos pés de Kovacic e passou por Dodô, que serviu Icardi, autor do tento da Internazionale.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, a equipe da Itália ampliou a vantagem no placar. O brasileiro Jonathan cruzou na área e encontrou o seu compatriota Dodô, que cabeceou firme para fazer o segundo gol.

Pouco após o segundo tento, a Inter assustou mais uma vez, desta vez com Icardi. Hernanes cobrou falta e lançou na área para o argentino, mas o atacante finalizou com um chute fraco, facilitando a defensa do goleiro Jonsson.

A diferença entre italianos e islandeses foi ampliada no final do segundo tempo. O terceiro gol da Inter saiu dos pés de D’Ambrosio. A jogada foi trabalhada por Kuzmanovic e completada pelo italiano.