Futebol/Campeonato Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

Com gol de Ruy Cabeção, Operário vence Barueri na Arena Pantanal

Cuiabá (MT)

Na tarde deste domingo, a Arena Pantanal foi palco de um duelo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Sob o forte calor de Cuiabá-MT, o Operário recebeu o Grêmio Barueri, em partida válida pela sétima rodada, e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo mandante foi anotado por Ruy Cabeção, um dos líderes do clube e voz ativa do movimento Bom Senso FC.

Com a vitória, os mandantes chegaram aos 13 pontos e assumiram a liderança isolada do Grupo 6. Por sua vez, a Abelha, em crise financeira, segue amargando a lanterna, com apenas três unidades – oriundas do triunfo sobre o Tombense, na Arena Barueri, pelo placar de 3 a 1.

O próximo compromisso dos mato-grossenses ocorre no dia 7 de setembro, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante dos mineiros, em Tombos. Já os paulistas recebem o Goianésia-GO, duas datas antes, às 19 horas, na Arena.

Campeão paulista supera vice paranaense – Em evolução na Quarta Divisão, o Ituano visitou o Maringá, no Estádio Willie Davids, e triunfou por 2 a 1. O Galo saiu atrás, com gol de Baiano, mas construiu o triunfo com gols de Luizão e Marcelinho, um em cada etapa.

Assim, os comandados de Tarcísio Pugliese chegam aos dez pontos e passam a figurar na zona classificatória do Grupo 7. Já os vice-campeões paranaenses aparecem na terceira colocação, somando sete.

A representação de Itu volta a campo diante da Cabofriense-RJ, neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Novelli Júnior. Já os sulistas terão pela frente o Brasil de Pelotas, no dia seguinte, às 16 horas, no Bento Freitas.