Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com ida para Barcelona incerta, Douglas reaparece em campo

São Paulo (SP)

Depois de mais de uma semana, o lateral direito Douglas reapareceu em campo na manhã desta sexta-feira. Ele não deixava o interior do CT da Barra Funda desde a véspera do jogo contra o Bragantino, em 13 de agosto, do qual foi cortado de última hora, antes de vazar a informação de que o São Paulo o negociava com o Barcelona.

Segundo o clube, o jogador foi vetado da partida da Copa do Brasil por conta de edema na coxa esquerda. Além de não participar da eliminação no torneio mata-mata, ele desfalcou a equipe nas vitórias sobre Palmeiras e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira ocasião, seu substituto foi Luis Ricardo. Depois, o zagueiro Paulo Miranda atuou improvisado no setor.

Nesse meio tempo, a diretoria tentava incluir no acordo sua permanência ao menos até o final do ano. Assim que a Fifa confirmou punição ao Barcelona (de não poder contratar jogadores nas janelas de janeiro e julho de 2015), no entanto, a hipótese de o lateral continuar por empréstimo foi descartada, tendo em conta que a janela no sentido contrário já está fechada.

SPFC - Site Oficial
Lateral direito foi desfalque nos últimos três jogos do time por conta de edema na coxa esquerda
O cenário atual exige, portanto, que, uma vez fechada a transferência, Douglas se apresente agora ao Barcelona. A data limite para o negócio se concretizar é 31 de agosto, quando se encerra o período de compra dos clubes europeus. Caso isso aconteça, mesmo que não tenha espaço no elenco de imediato, o lateral poderá ser emprestado a outro clube de lá.

Com futuro incerto, mas recuperado fisicamente, Douglas volta aos poucos a ser opção para o técnico Muricy Ramalho no São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, ele deu voltas no gramado juntamente com os atletas que enfrentaram o Internacional, em Porto Alegre. Dependendo da evolução, poderá ser relacionado para o clássico de domingo, contra o Santos, no Morumbi.