Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com iminente chegada de Balotelli, Rodgers garante vaga à Sturridge

Liverpool (Inglaterra)

A busca do Liverpool por um atacante para substituir o uruguaio Luis Suárez parece estar prestes a ser concluída. Entretanto, a iminente chegada do atacante italiano, que deve assinar contrato por três anos, não muda o pensamento do técnico Brandon Rodgers, que continuará dando chances a Daniel Sturridge, atual titular da posição.

 Enquanto ‘Super Mario’ não chega a Liverpool, o atacante inglês Daniel Sturridge tem a responsabilidade de comandar o ataque do time rubro no clássico contra o Manchester City, fora de casa, na tarde desta segunda-feira a partir das 16h (de Brasília). O confronto ficou marcado na temporada passada do Inglês, quando ambas as equipe estavam na corrida pelo título.

AFP
Com alta média de gols, Sturridge tem confiança do treinador mesmo com chegada de Balotelli

Somando 36 gols em 50 jogos disputados, Sturridge assumiu o papel de protagonista no ataque dos Reds após a saída de Suárez e, de acordo com o treinador, o atacante de 24 anos continuará defendendo o Liverpool e disputando a titularidade, pois é um atleta de alto gabarito.

“Falei com Daniel sobre o quão importante ele é para a equipe. A confiança que eu tenho nele é explicada por seu desempenho nas partidas e não é possível fazer isso [ter um bom desempenho] quando não se está feliz com a vida e com o futebol jogado”, comentou. “Eu tenho dito repetidamente que Daniel é um jogador de alto nível, mas a equipe precisa de mais jogadores de alto nível. Ele é um grande jogador para nós e continuará a ser importante”, prosseguiu Brandon Rodgers.

Ao falar sobre o modo de lidar com a concorrência, especialmente no caso de Sturridge, o comandante se mostrou despreocupado, demonstrando que confia plenamente no grupo que tem em mãos. “As dinâmicas são importantes, mas eu não me preocupo porque um jogador de alto nível, com uma mentalidade superior, sempre quer bons jogadores ao lado para ajudar”, explicou, referindo-se a contratação de Balotelli. “Um bom jogador, com mentalidade vencedora, consegue responder à concorrência”, acrescentou.

Divulgação
Perto do centésimo jogo no comando do Liverpool, Brendan Rodgers preza pela qualificação do plantel