Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com liderança ameaçada, Sérgio Soares diz que "é hora de refletir"

Fortaleza (CE)

Após a segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileiro, o que fez outras equipes encostarem na tabela, deixando o Ceará com a liderança ameaçada, o técnico Sérgio Soares reconhece que o momento é difícil e ressalta a necessidade de refletir para buscar a recuperação na Segundona e manter a primeira colocação.

O revés no Presidente Vargas, diante do ABC, só não tirou a liderança do Vozão porque o Vasco, adversário direto na classificação, perdeu fora de casa para o lanterna Vila Nova, permanecendo a um ponto da equipe cearense. Com um discurso ponderado, o comandante reforçou que é hora de o elenco levantar a cabeça e pensar no próximo compromisso.

“Se as vitórias não podem nos empolgar, não serão as derrotas que farão com que o time baixe a cabeça. Se não conseguimos o resultado desejado no último jogo, é hora de refletir e buscar a recuperação no jogo seguinte, que será contra a Portuguesa”, comentou Sérgio Soares.

Na partida de sábado, contra a Lusa, no Canindé, o Ceará vai atrás dos três pontos para igualar, fora de casa, a campanha que tem como mandante, acumulando cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Reapresentação

Depois de não cumprir a lição de casa diante da equipe potiguar do ABC, o elenco do alvinegro cearense se reapresenta na tarde desta quarta-feira para começar a se preparar para o confronto do fim de semana, diante da vice-lanterna Portuguesa.

Após a 18ª rodada da Segundona, o Ceará nem deve voltar para o Nordeste, já que enfrenta o Botafogo no Maracanã, na próxima quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Divulgação/Ceará S.C.
Completando um ano à frente da equipe, Soares não se abala pelos revezes e mantém foco no acesso