Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Com multa de R$ 300 mi, Mascherano renova com o Barcelona até 2018

Barcelona (Espanha)

Quem sonhava em contar com Javier Mascherano em seu elenco terá que pensar duas vezes a partir desta terça-feira. O defensor assinou renovação de contrato com o Barcelona nesta manhã e estendeu seu vínculo por mais quatro temporadas. O acordo com o argentino ainda prevê multa rescisória de 100 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões).

Aos 30 anos, Mascherano saiu da Copa do Mundo valorizado pelas boas atuações nas fases finais. Volante da Albiceleste, ele tem assumido a quarta zaga do Barça sob comando de Luiz Henrique. Consolidado como titular, o jogador promete cumprir seu novo acordo. “Estou vinculado a este clube até o último dia do contrato. Espero suprir as expectativas.”

Salvando-se da renovação de elenco promovida pela equipe catalã, o defensor ainda tem grandes ambições com a camisa azul e grená. “Esperamos que as coisas caminhem bem para nós nesta temporada. Estamos olhando para frente depois de algumas dificuldades da última campanha”, afirma, lembrando da amarga temporada sem levantar títulos e esperando dias melhores.

Divulgação
Defensor é essencial na manutenção da espinha dorsal do Barcelona (foto: Miguel Ruiz/site oficial)