Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com orçamento apertado, diretoria do ABC busca reforços para elenco

Natal (RN)

Em posição intermediária na tabela de classificação da Série B, o ABC ainda demonstra carências em alguns setores do campo, sobretudo na armação e na lateral esquerda e, apesar do orçamento apertado, a diretoria alvinegra busca alternativas para reforçar a equipe, mesmo que as novas contratações determinem uma possível redução do plantel.

Rogério Marinho, diretor executivo do ABC, evidenciou a necessidade de reforços, mas não deixou de conscientizar a todos sobre a situação financeira do clube. “Estamos necessitando destes dois tipos de reforços (lateral esquerda e meio-campo). A diretoria vem negociando com pelo menos quatro jogadores em cada posição, para ver se pelo menos um dará certo. Não é novidade que nós estamos realizando um esforço muito grande para cumprir com o que foi acertado pelos atletas. Chegando um ou dois, teremos de realizar um enxugamento no elenco”, garantiu o cartola.

Tendo em vista a escassez de recursos do clube, em termos financeiros, a diretoria preza por negociar às escuras, sem divulgar maiores informações sobre as transferências. “Não estamos divulgando nomes para evitar leilões. Estamos cientes que devemos ser cirúrgicos nestas contratações, não pode haver erros, mas também sabemos que não temos condições de cometer loucuras”, garantiu Marinho, descartando qualquer contratação que não se encaixe aos padrões financeiros adotados pelo clube.

Divulgação/ABC
Diretoria não descarta redução do plantel para aumentar qualidade do elenco do ABC

Venda de ingressos

Considerando o bom resultado no jogo de ida, a diretoria do ABC resolveu ampliar o espaço que será ocupado pela torcida abecedista na Arena das Dunas, no jogo contra o Vasco, na próxima terça-feira, pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil.

O empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro credencia os comandados de Zé Teodoro a jogarem pelo empate sem gols em Natal, já que marcaram um gol fora de casa, fator de desempate na competição. Qualquer vitória garante o alvinegro nas quartas-de-final.

As entradas variam de R$ 30 a 80 (inteira), e podem ser adquiridas nas lojas oficiais do clube, nas bilheterias do Estádio Frasqueirão e pelo site da Arena das Dunas.