Futebol/Liga Europa - ( )

Com Paulinho em campo, Tottenham vira sobre o Limassol no Chipre

Larnaca (Chipre)

Na tarde desta quinta-feira, o favorito Tottenham-ING iniciou sua jornada em busca da classificação no estágio grupal da Liga Europa. Atuando no Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca-CHP, os londrinos viraram sobre pelo AEL Limassol, pelo placar de 2 a 1. Os cipriotas saíram na frente com Sardinero, mas viram Soldado e Kane construírem a virada.

Com Paulinho em campo, os spurs apostaram em um meio-campo recheado para trabalhar a posse de bola e envolver os mandantes. No setor de armação, atuaram Paulinho, Bentaleb, Holtby, Kane e Townsend. Entretanto, com o centroavante Soldado isolado, os britânicos pouco produziram na etapa inaugural.

A surpreendente equipe do Chipre, que teve três brasileiros como titulares – Edmar, Luciano Bebê e Diego –, inaugurou o marcador aos 14 minutos, com o espanhol Sardinero, que teve calma para vencer o francês Lloris em sua conclusão. Porém, não reuniu forças para segurar a vantagem: no segundo tempo, Kane e Soldado foram às redes e apagaram o vexame.

Assim, os ingleses terão vantagem para o duelo em White Hart Lane, que ocorre na próxima quinta-feira, às 15h45 (de Brasília). Entretanto, no domingo, os comandados de Mauricio Pochettino terão pela frente o conterrâneo Queens Park Rangers, em seus domínios, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Nacional.

AFP
Kane é marcado pelo experiente brasileiro Luciano Bebê: o meia desencantou e decretou a virada londrina
Submarino amarelo confirma favoritismo – Atuando no Cazaquistão, o Villarreal-ESP não tomou conhecimento do Astana e triunfou por 3 a 0. Os gols hispânicos, que contaram com o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista em campo, foram anotados por Cani, Giovani dos Santos e Mário Gaspar. O compromisso de volta será na quinta-feira, no El Madrigal.

Confira os resultados dos horários iniciais:

Aktobe-CAZ 0x1 Legia-POL
Astana-CAZ 0x3 Villarreal-ESP
Dínamo Moscou 2x2 Omonia-CHP
AEL Limassol-CHP 1x2 Tottenham-ING
HJK-FIN 2x1 Rapid Viena-AUT
Karabakh-AZE 0x0 Twente-HOL
Ruch-POL 0x0 Metalist Kharkiv-UCR