Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com proposta italiana, Werley pode deixar o Grêmio

Porto Alegre (RS)

O zagueiro Werley pode estar se despedindo do Grêmio. Contratado em março de 2012, o beque interessa ao futebol italiano. O Cagliari apresentou uma proposta ao Tricolor, que sinalizou de forma positiva. A evolução da negociação depende do acerto salarial do jogador com o clube da Ilha da Sardenha.

Werley foi trazido por empréstimo junto ao Atlético-MG. Sua contratação ocorreu de forma definitiva em junho de 2012, e abateu o valor da compra do goleiro Victor pelo Galo junto ao Tricolor. Depois de uma boa temporada de estreia, o zagueiro passou por bons e maus momentos. Vinha perdendo espaço com o técnico Enderson Moreira, mas retomou a titularidade com a chegada de Luiz Felipe Scolari. Com 15 gols em 124 jogos, Werley é o zagueiro com melhor média de gols marcados da história do clube gaúcho.

Apesar dos bons números e de contar com a preferência de Felipão, a saída de Werley pode ocorrer devido à política de enxugamento do plantel que o Grêmio vem realizando. Dos 36 jogadores que compunham o elenco quando da chegada do novo técnico, já deixaram a Arena Maxi Rodríguez, Busatto e Guilherme Amorim, todos por empréstimo – fora nomes como Adriano e Léo Gago, que saíram de Porto Alegre antes disso. A ideia é reduzir o grupo para no máximo 30 atletas.

Lucas Uebel/GFBPA
Zagueiro pode rumar à Europa nos próximos dias e obrigar Felipão a mudar a defesa titular tricolor

Promoção - Depois da bem sucedida promoção de ingressos que levou quase 30 mil gremistas à Arena contra o Criciúma, o Grêmio voltará a baixar o preço das entradas para o jogo deste domingo, contra o Corinthians. Os descontos chegam até 30% do valor original, dependendo do setor. Sócios-torcedores do clube gaúcho já podem adquirir suas entradas pela internet, diretamente no site da Arena.