Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Com tranquilidade, Valencia vence Málaga e assume liderança provisória

Valencia (Espanha)

A temporada espanhola está apenas começando, mas o Valencia já mostrou a que veio nesta sexta-feira, na abertura da segunda rodada do campeonato nacional. Em casa, a equipe bateu o Málaga por 3 a 0, gols de Paco, Parejo e Piatti.

O primeiro gol da partida veio após a primeira metade do jogo. Aos 31 minutos, Gaya arrancou pela esquerda e cruzou à meia altura para Paco. O atacante se antecipou ao zagueiro e deslocou de leve a bola para inaugurar o marcador no Mestalla.

O Málaga não ficou atrás e, dois minutos depois, quase conquistou o empate. Horta recebeu em profundidade e, da entrada da área, chutou forte mas o goleiro Diego Alves segurou firme. Nos segundos finais da primeira etapa, a arbitragem marcou um pênalti para os donos da casa. Daniel Parejo bateu, mas o goleiro defendeu. No rebote, o próprio Parejo chutou e aumentou a vantagem.

Já na segunda etapa, o Málaga veio para cima e diminuiu o placar aos 7 minutos. Entretanto, Juanmi estava impedido e o lance foi anulado. Pouco tempo depois, Piatti tabelou dentro da área e tocou forte, sem chances para o goleiro Kameni.

Com o resultado, o Valencia chegou aos quatro pontos ganhos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol. Neste fim de semana, nove jogos completam a rodada. Já o Málaga permanece com três pontos e pode cair pela tabela. No outro jogo da noite, o Getafe bateu o Almería por 1 a 0, em casa. Vazques anotou o gol da partida