Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Com três expulsos, General Díaz segura empate com Cobresal e avança

El Salvador (Chile)

O General Díaz-PAR garantiu nesta quarta-feira a classificação para a segunda fase da Copa Sul-americana. O clube paraguaio sofreu três expulsões, mas conseguiu empatar em 2 a 2 com o Cobresal, jogando em solo chileno, no Estádio El Cobre. O marcador geral do duelo terminou em 4 a 3 para o time de Luque.

Os paraguaios começaram melhor e conseguiram o primeiro gol logo no início da primeira etapa, com Roberto Gamarra. O empate da equipe chilena saiu dos pés de Matías Donoso, mas Víctor Genes deixou o marcador em 2 a 1 para o General Díaz, ainda no primeiro tempo.

No final da primeira metade da partida, os jogadores Gustavo Toranzo e Ángel Vera, ambos do General Díaz, discutiram e agrediram-se, sendo expulsos pelo árbitro do jogo, deixando os paraguaios com nove atletas em campo.

No segundo tempo, o Cobresal pressionou, mas não conseguia concluir com claridade. Além disso, o goleiro Bernardo Medina defendeu várias oportunidades do clube chileno e foi o grande destaque do confronto.

Na metade da segunda etapa, o General Díaz teve mais um jogador expulso. Cristián Sosa agrediu Donoso e os paraguaios alinhavam apenas oito atletas no campo do El Cobre.

O Cobresal só aproveitou a grande vantagem numérica no final do embate, com um belo tento marcado por Johan Fuentes, deixando o duelo empatado, mas o resultado não bastava para a classificação, já que a representação de Luque venceu o jogo de ida por 2 a 1.

O General Díaz espera na próxima fase da competição internacional o vencedor do confronto entre Atlético Nacional-COL e Deportivo La Guaira-VEN.

AFP
Mesmo jogando em casa e com grande vantagem numérica, o Cobresal só ficou no empate com o General Díaz (Foto: Adrian Aylwin)

Libertad garante classificação – Após perder em solo boliviano por 1 a 0, o Libertad-PAR reverteu a vantagem imposta pelo Nacional Potosí-BOL e triunfou por 3 a 0. Os gols da equipe paraguaia foram marcados por Hernán López (2) e Antonio Bareiro. Na próxima fase, os gumarelos enfrentarão o ganhador de Alianza Lima-PER e Barcelona-EQU.

River uruguaio triunfa novamente – O River Plate-URU venceu novamente a Universidad Católica-CHI e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio continental. Após ter batido os cruzados em Santiago por 1 a 0, o clube de Montevidéu triunfou por 3 a 0, com gols marcados por Cristian Techera, Michael Santos e Santiago ‘El Morro’ García. Os darseneros enfrentam o Emelec na próxima fase.

Com gols no final, Independiente del Valle avança –Um empate em casa bastou para o Independiente del Valle-EQU passar de fase na competição internacional. Os equatorianos ficaram no 1 a 1 com o Trujillanos-VEN e avançaram pelo placar agregado de 2 a 1. Os gols saíram após os 45 minutos do segundo tempo, marcados por Armando Solís (Independiente del Valle) e Sergio Álvarez (Trujillanos), respectivamente.

Os equatorianos enfrentam o Cerro Porteño na próxima fase da Copa Sul-americana.

AFP
Independiente del Valle e Trujillanos ficaram no empate no Equador (Foto: Rodrigo Buendia)