Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Com zagueiro improvisado, São Paulo quer repor saída de lateral

Criciúma (SC)

Embora ainda tenha dois jogadores para a função, o São Paulo busca um lateral direito para ocupar a vaga aberta com a venda de Douglas para o Barcelona. O técnico Muricy Ramalho não diz com todas as palavras, mas dá a entender que espera, sim, um reforço.

"Tem que estudar com carinho essa possibilidade. É difícil, porque estamos em uma época em que a janela está fechada para o Brasil. Complicou um pouco, mas a gente tem que olhar o mercado, porque pode ter bom jogador", disse, na quinta-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Criciúma, quando, mais uma vez, o lateral foi o zagueiro Paulo Miranda, improvisado.

Além do beque, que já está acostumado à função desde 2012, o elenco atualmente dispõe de Luis Ricardo (contratado na temporada passada como esperança para solucionar os problemas no setor) e Auro (jovem formado nas divisões de base do clube).

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Time que atuou contra o Criciúma, na quinta-feira, teve Paulo Miranda mais uma vez como lateral direito
Bruno Peres, lateral com quem Muricy trabalhou no Santos, aguarda abertura de uma vaga de extra-comunitário para ser regularizado pelo Torino, da Itália. Caso isso não ocorra até domingo, ele poderá voltar para o futebol brasileiro. Ao ouvir seu nome, o treinador desconversou.

"Não adianta ficar falando aqui com vocês (jornalistas). A gente tem que se reunir com a diretoria e conversar. Não é por aqui que vamos resolver as coisas", falou. No domingo, diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, Paulo Miranda será de novo escalado como lateral, a despeito da presença de Luis Ricardo em Santa Catarina.