Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Convocação de Robinho para a Seleção Brasileira deixa Oswaldo dividido

Santos (SP)

Robinho voltou ao Santos e em menos de um mês já foi convocado pelo técnico Dunga para regressar à Seleção Brasileira. Com o corte de Hulk, o Rei das Pedaladas, que jogou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com o atual treinador do Brasil, recebeu mais uma chance de representar o país com a amarelinha.

Oswaldo de Oliveira admitiu que nem chegou a falar com seu camisa 7 sobre o assunto, mas já demonstra preocupação.

“Nem conversei com ele (Robinho) porque a gente estava esperando iniciar a preleção (para o jogo contra o Botafogo) quando o Gilmar Rinaldi ligou para o Zinho e comunicou”, explicou o técnico do Peixe. “Eu, sinceramente, tive uma oscilação muito grande. Primeiro fiquei alegre por ele, por tudo o que o Robinho representa. Mas, por outro lado, não posso esconder que fico um pouco triste porque nós o recebemos aqui, ele tem sido importante nos jogos e, de repente, e ele vai sair e nos fazer uma falta muito grande”.

Ivan Storti/Santos FC
As boas atuações do atacante Robinho pelo Santos garantiram seu retorno à Seleção Brasileira, do técnico Dunga
Robinho vai desfalcar o Santos por duas partidas: contra o Vitória, no próximo sábado, no Pacaembu, e contra o Sport, na quarta-feira, em Recife. Além disso, Mena e Alison também estarão fora. O lateral defenderá a seleção chilena e o volante se apresentará ao técnico Gallo para amistosos com a Seleção Brasileira Sub-21.

“Realmente a perda desses jogadores vai ser uma pena para nós. São jogadores importantes e muito fortes nas posições que eles jogam”, resumiu Oswaldo.