Futebol - ( - Atualizado )

Convocados do Corinthians ouvem brincadeiras do "chateado" Gobbi

São Paulo (SP)

O presidente Mário Gobbi acompanhou o treinamento de terça-feira do Corinthians, no CT do Parque Ecológico. Ele parabenizou Gil e Elias por suas convocações para a Seleção Brasileira, embora tenha lamentado a falta que eles farão à equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

“Foi em tom de brincadeira. Ele está chateado, sim, porque vai perder jogadores, mas feliz porque dois jogadores estão valorizando o clube”, disse Elias. “Ele está defendendo a parte dele. É difícil perder jogadores a esta altura do campeonato, mas ele sabe que é por uma boa causa.”

Gil adotou a mesma linha, lembrando que o líder Cruzeiro também terá de lidar com desfalques por causa dos chamados de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. “Quem está brigando pelo título vai perder jogadores por esse motivo. Temos um grupo forte e quem entrar vai dar o melhor de si.”

Divulgação/Agência Corinthians
Feliz com a convocação, Elias será desfalque importante do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr. - 15/8/14)
O zagueiro e o volante, chamados para amistosos nos Estados Unidos nos dias 5 e 9 de agosto, serão baixas nas partidas contra Bragantino (Copa do Brasil, dia 3), Criciúma (Brasileiro, dia 7) e, provavelmente, Atlético-MG (Brasileiro, dia 11). Lodeiro e Romero também serão provavelmente lembrados por suas seleções.

Paolo Guerrero já foi convocado pelo Peru para jogos no mesmo período, mas avisou que pretende permanecer no Corinthians. Ele conversará com o técnico Pablo Bengoechea para pleitear sua dispensa, algo inconcebível para os atletas lembrados por Dunga para a Seleção Brasileira.

“É diferente, né? O Paolo é um dos melhores jogadores da história do futebol do Peru. Se a gente pede para não ir e abre brecha, vem outro e engole. O Paolo que cuide da seleção dele, porque aqui o bicho pega”, brincou Elias, de volta ao time verde-amarelo após três anos.