Futebol - ( )

Corinthians descarta saída de Guerrero agora e trabalha por renovação

São Paulo (SP)

O Corinthians, que recusou uma oferta alta do futebol chinês por Paolo Guerrero há pouco tempo, descartou rapidamente as recentes propostas de empréstimo do centroavante feitas pelo Sunderland e pelo West Ham, da Inglaterra. A ideia do clube é estender o compromisso com o atacante, que expira na metade do próximo ano.

“O Guerrero não sai do Corinthians em 2014”, assegurou o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, ciente de que a importância do peruano na história do time é comparável ao seu valor atual na equipe de Mano Menezes. “Inclusive, vou tentar renovar com ele. O Guerrero fica”, acrescentou o dirigente.

De acordo com o dirigente, a tentativa de contratar Nilmar nada tem a ver com a possibilidade de saída do camisa 9. “São situações independentes. Se o Nilmar der certo e for conveniente para a gente, ótimo. Mas isso não influi na situação do Guerrero. Vamos conversar para acertar a renovação.”

Djalma Vassão/Gazeta Press
Melhor do Corinthians nos últimos jogos, o peruano Guerrero tem contrato até a metade de 2015
Hoje com 30 anos, o peruano chegou ao Corinthians em 2012, ano em que colocaria seu nome na história do clube com os gols do título mundial. O centroavante não só escapou da limpa que Mano fez daquela equipe como se tornou figura-chave na formação armada pelo gaúcho.

É por isso que há preocupação considerável para as próximas partidas. Paolo está suspenso do confronto com o Fluminense, no domingo. Convocado por sua seleção, também não estará nos três compromissos seguintes, contra Bragantino, Criciúma e Atlético-MG.