Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Corinthians esquece Brasileiro para buscar vantagem sobre Bragantino

Cuiabá (MT)

Após uma rodada para se esquecer no Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Grêmio e as vitórias de seus principais concorrentes, o Corinthians voltou as suas atenções para a Copa do Brasil. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, estará no gramado da Arena Pantanal para tentar abrir vantagem no confronto de oitavas de final com o Bragantino.

“Vamos dar uma paradinha no Campeonato Brasileiro e pensar na Copa do Brasil para o time não se confundir todo”, comentou o técnico Mano Menezes, evitando se preocupar com os pontos corridos neste momento. O seu desejo agora é transmitir respeito pelo Bragantino.

“O Corinthians é o favorito para ganhar o jogo, mas, enquanto a bola não rola...”, aprendeu o meia Jadson, escaldado pelo fato de o adversário ter eliminado o São Paulo na fase anterior. “A equipe deles não é boba, conseguiu desclassificar o São Paulo. Teremos que entrar firmes, pressionando”, avisou.

A favor do Corinthians, está a Arena Pantanal. O Bragantino decidiu levar a partida para um dos estádios utilizados na Copa do Mundo para lucrar e atraiu muitos torcedores corintianos da região. “Isso aí é muito bom, né? Mas faz bastante calor lá”, observou Jadson.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Expulso contra o Grêmio, Paolo Guerrero vai liderar mais uma vez o ataque do Corinthians
Mano não revelou quem colocará ao lado de Jadson na armação de jogadas do Corinthians. Petros virou apenas opção enquanto aguarda julgamento no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que fez o uruguaio Lodeiro e Renato Augusto passarem a disputar a posição.

Lodeiro foi utilizado na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em que o Corinthians pensava em deixar a sua defesa um pouco mais protegida. Com o time precisando de contundência para conquistar uma boa vantagem sobre o Bragantino, Renato Augusto voltou a ser uma alternativa bastante considerável.

No ataque, Luciano não foi bem após marcar três gols contra o Goiás e ganhar a posição do paraguaio Romero. É provável que, ainda assim, ele ganhe mais uma oportunidade como companheiro de Guerrero, embora Mano tenha fechado o último treinamento para o jogo contra o Goiás e não dado pistas sobre a escalação corintiana.

No Bragantino, a baixa certa do técnico Paulo César Gusmão é o goleiro Renan, que possui contrato com o Corinthians e está impedido de enfrentar o clube do Parque São Jorge (assim como o zagueiro Yago). Marcelo Henrique, vindo do Comercial, será o substituto. Mais à frente, os atacantes Léo Jaime e Nunes seguem como dúvidas em função de lesões.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

BRAGANTINO: Marcelo Henrique; Dick, Gustavo Carbonieri, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo, Jackson Caucaia e Luisinho; Nunes e Cesinha
Técnico: Paulo César Gusmão

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Jadson; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes