Futebol - ( )

Corinthians se prepara para mata-mata e período sem peças importantes

São Paulo (SP)

De volta do Rio Grande do Sul, onde perderam para o Grêmio em um jogo de muita contestação ao árbitro Heber Roberto Lopes, os jogadores do Corinthians se apresentam na tarde de segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, para um período desafiador. Há mata-mata da Copa do Brasil e desfalques preocupantes para Mano Menezes.

A equipe começará na quarta-feira – em Cuiabá, por decisão do adversário, de olho em uma renda maior – o duelo com o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Será seu último jogo, em ao menos duas semanas, com as suas principais peças à disposição do técnico.

No domingo, contra o Fluminense, em Itaquera, Mano não poderá contar com Paolo Guerrero, expulso na derrota em Porto Alegre. O atacante tem sido o principal jogador do Corinthians e já mostrou, em oportunidades anteriores, que sua ausência cria muitas dificuldades. Romarinho, Romero e Luciano brigarão por duas vagas no ataque.

E o peruano não retornará na sequência. Convocado pela sua seleção para amistosos no Oriente Médio, nos dias 5 e 9 de setembro, ele não conseguiu dispensa. Será certamente desfalque no dia 3, no jogo de volta contra o Bragantino, e no dia 7, contra o Criciúma. Pela distância, é improvável que atue no dia 11, contra o Atlético-MG.

Divulgação/Agência Corinthians
O decisivo Guerrero poderá ter ausência ainda maior se o STJD assim quiser (foto: Rodrigo Coca)
O problema se estende àqueles com quem divide o protagonismo no Corinthians. Gil e Elias defenderão a Seleção Brasileira também nos dias 5 e 9, tendo ao menos a possibilidade de jogar no dia 11. Ainda assim, terão de se mostrar inteiros e dispostos, pois chegarão de viagem aos Estados Unidos justamente nessa data, pela manhã.

Encerra a lista de baixas – por enquanto – o meia Nicolás Lodeiro, escalado como titular pela primeira vez no último final de semana. Ele defenderá o Uruguai nos dias 5 e 8 de setembro, desfalcando o Corinthians nos embates da próxima semana com Bragantino e Criciúma.