Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians tenta esquecer juiz para voltar a jogar futebol e bater Flu

São Paulo (SP)

O Corinthians terminou suas últimas duas partidas derrotado e reclamando muito da arbitragem. Mano Menezes vê o time perseguido pelos juízes e pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas sabe que é hora de deixar essa preocupação de lado e recuperar o futebol que não foi mostrado contra o Bragantino, na última quarta-feira.

Desfalcado de seu principal atleta nos últimos jogos, Paolo Guerrero, o quarto colocado do Campeonato Brasileiro tentará a recuperação a partir das 16h (de Brasília), em sua casa, contra o Fluminense. Evitar uma derrota é necessário para manter a posição, já que o adversário está dois pontos atrás.

“Infelizmente, tivemos dois resultados negativos, mas isso vai acabar. Vamos fazer um bom jogo”, assegurou o atacante Luciano, que ganhou a posição e teve mau desempenho em ambas as derrotas. Com a ausência de Guerrero, será novamente escalado, provavelmente ao lado de Romero.

Divulgação/Agência Corinthians
Sem Guerrero, o Corinthians terá Romero e Luciano como dupla de ataque (foto: Rodrigo Coca)
O adversário vem de uma melhor sequência, recuperando-se de uma fase negativa com duas vitórias. “Foi só um momento de recaída, mas já voltamos aos trilhos. Estamos bem, confiantes. Agora, é manter essa linha até o final do campeonato”, afirmou o meia Wagner.

No estádio de Itaquera, o Fluminense vai se virar novamente sem o goleiro Diego Cavalieri, em recuperação de uma gastroenterite. Fora das últimas partidas, ele será novamente substituído por Klever, que teve atuações seguras nos triunfos sobre Sport e Goiás. Fred, após ser poupado de treino, está garantido no jogo, enquanto o volante Edson está vetado pelo departamento médico da equipe carioca.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Lodeiro; Luciano e Romero
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Klever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges