Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coritiba e Flamengo fazem duelo direto contra a degola

Curitiba (PR)

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Flamengo duelam neste domingo, no Couto Pereira para tentar sair das últimas posições. Enquanto os paranaenses estão na lanterna da competição, com 12 pontos, os cariocas se posicionam logo acima, com um a mais. Quem vencer o confronto deverá terminar a rodada fora do z-4 da Série A.

No Coritiba, o clima é de decisão e temor por agravamento da crise. Esses são os dois ingredientes que o Coxa levará para campo, já que uma vitória diante de um adversário direto poderás ser considerada de seis pontos e fundamental para iniciar uma caminhada de saída da zona de rebaixamento. No entanto, um revés diante do torcedor, contra um rival que vive momento semelhante, pode tornar insustentável a situação no Alto da Glória.

Para montar a equipe Alviverde terá dois desfalques certos. O meia Alex, com uma lesão muscular na panturrilha, deve ficar afastado por pelo menos mais 10 dias, vetado pelo departamento médico. Já o zagueiro Welinton está fora do jogo por questões contratuais. Na defesa, Luccas Claro e Bonfim devem formar o setor. Pelo meio, a decisão dependerá do esquema tático. Élber e Hélder disputam posição.

O comandante coxa-branca destacou a importância de buscar a primeira vitória no Couto. E se não for na técnica, que seja na vontade.

"As duas equipes estão em posições complicadas, eles estão um ponto na nossa frente. Temos que vencer. Temos deficiências e desequilíbrios, mas uma coisa que não falta nesse grupo é persistência. É com isso que vamos para um jogo decisivo e importantíssimo" avaliou.

No Flamengo, o pensamento é de obter a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa. Para isso, os rubro-negros contam com a presença do atacante Eduardo da Silva, herói do triunfo sobre o Sport. O brasileiro naturalizado croata ganhou a primeira oportunidade de iniciar uma partida por conta da lesão de Paulinho. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de minimizar sua entrada e ainda vê o jogador abaixo fisicamente do restante do elenco.

Divulgação/Flamengo
Lutando contra o rebaixamento, Flamengo terá confronto direto contra o Coxa (Foto: Gilvan de Souza)

"O cara fez um gol e o aspecto emocional muda bastante, mas ainda não está pronto para jogar 90 minutos. Não conhecia o rendimento dele de perto, mas estou vendo agora. Uma coisa é entrar com o time cansado, outra é entrar igual a todos. De repente, vai economizar para durar mais. Vamos ver como vai ser contra o Coritiba", disse.

Outra mudança na escalação é a saída do volante Luiz Antônio, que vem sendo investigado por suposta ligação com milícias da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para preservar o jogador, a diretoria optou por afastá-lo do elenco enquanto o assunto não for definido. Além dele, o paraguaio Cáceres, novamente suspenso, desfalca o Flamengo. Mesmo com as perdas, Luxemburgo vai manter o esquema tático com três volantes. Márcio Araújo e Recife ganham chance no meio.

Arte GE.Net
Coritiba x Flamengo
FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X FLAMENGO-RJ

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de agosto de 2014, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Bonfim e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Dudu e Élber (Hélder); Zé Love
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo