Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Coxa comemora nova proposta de jogo e vantagem na Copa do Brasil

Curitiba (PR)

A vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, deu uma nova perspectiva ao Coritiba para o restante da temporada. A chegada de Marquinhos Santos já mostrou resultados concretos em campo, com uma nova proposta que culminou na melhor atuação da equipe no ano. Para o volante Hélder, o Coxa ainda precisa ter os pés no chão, mas pelo futebol mostrado, pode garantir a classificação no Rio de Janeiro com outro triunfo.

“Copa do Brasil é um campeonato para não tomar gol dentro de casa. Lá atrás não tem gol e lá na frente temos qualidade para fazer. Agora, o Flamengo tem chances de reverter lá dentro, assim como podemos ir lá e vencer no Maracanã”, afirmou o jogador, atribuindo ao treinador a mudança de postura, com menos chutões e mais toque de bola. “Foi o que o Marquinhos pediu. Se a bola sai com qualidade de trás, a gente vai criar e fazer o gol. Foi o que aconteceu”, acrescentou.

Autor do primeiro gol coxa-branca, Leandro Almeida foi um dos destaques da defesa alviverde, com muita entrega em campo, o que inclusive o tirou do jogo mais cedo com câimbras. O resultado, para o zagueiro, tem um gosto especial por ter acontecido diante da torcida e com grande apresentação. “A torcida vinha comparecendo, mas a gente não estava dando resultado. Hoje fomos bem e criamos as oportunidades para sairmos vitoriosos”, avaliou.

O meia Dudu também destacou os dois fatores fundamentais, ou seja, as pazes com o torcedor e a proposta de Marquinhos Santos, que fez o time tocar mais a bola para acertar o setor de ataque. “É muito bom jogar no Couto Pereira, diante dessa torcida maravilhosa. Nos encontramos ali na frente e criamos as jogadas para fazer os gols”, finalizou.

O resultado de 3 a 0 dá ao Coritiba a vantagem do empate na volta, além de poder perder por até 2 a 0 e garantir a vaga direto, sem disputa por pênaltis. Gol fora de casa pode tornar a situação ainda melhor. Antes, o Coxa volta a sua luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Atlético Mineiro. Já o Flamengo cai encarar no final de semana o Vitória.

Hedeson Alves/Vipcomm
Zé Love comemora no Couto Pereira: proposta de Marquinhos Santos fez o time tocar mais a bola para acertar o ataque