Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cria do Flamengo, meia Adryan é emprestado para o Leeds United

Leeds (Inglaterra)

Revelado pela base flamenguista, o jovem meia Adryan, de 20 anos, terá um novo desafio na carreira. Após ser pouco aproveitado no Cagliari-ITA, onde atuou apenas em cinco partidas – duas como titular –, o carioca acabou emprestado para o Leeds United, clube que disputa a Segunda Divisão da Inglaterra, por um ano. Entretanto, para a conclusão do negócio, resta a confirmação da CBF junto à Federação Britânica de Futebol.

Entretanto, o desfecho da negociação não surpreendeu os torcedores italianos. Desde que a saída do jovem foi ventilada, o Leeds apareceu como interessado. De início, a proposta de compra definitiva junto ao clube da Gávea foi apontada com força. Todavia, o vínculo temporário, com opção de compra ao final do contrato inicial, foi confirmado.

Após estrear profissionalmente no clube da Gávea em 2011, com 16 anos de idade, em amistoso contra o Londrina-PR. Suas boas aparições no Campeonato Brasileiro de 2012, sob o comando de Joel Santana, o levaram à Seleção Brasileira sub-20. Contudo, ele já havia vestido o manto amarelo nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17.

Em 2013, Adryan foi apontado como possível reforço do Milan, pelo periódico italiano La Gazzetta dello Sport. Porém, a contratação não vingou e o meia perdeu espaço no Flamengo. Assim, o empréstimo para a terra da bota apareceu como boa oportunidade para promover experiência ao jovem.

Divulgação/Flamengo
Adryan é carregado por Vágner Love, Ibson e Paulo Victor: na foto, apenas o goleiro ainda defende o clube