Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Criciúma empresta Cristiano, pivô de polêmica na Série A, para o Oeste

Criciúma (SC)

Acusado de escalação irregular, o Criciúma passou por dois julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas acabou absolvido e seguiu com três pontos na tabela de classificação da elite nacional. Pivô desta polêmica, o atacante Cristiano, que se destacou pelo Maringá na disputa do Campeonato Paranaense, acabou emprestado para o Oeste.

Além dos 36 minutos em que defendeu o clube carvoeiro contra o Goiás, partida que tirou o sono de torcedores e dirigentes, Cristiano esteve presente em apenas mais 19 minutos, diante do Fluminense (vitória por 3 a 2), em partida válida pela décima rodada. Mesmo aliviado pelo resultado do julgamento, o dianteiro não conseguiu espaço na configuração inicial do então técnico Wagner Lopes. Fato acentuado por uma lesão muscular na panturrilha direita.

Após sinalizar o interesse de contar com o meia Cléber Santana, que defende o Avaí, o atacante foi projetado como moeda de troca tricolor. Entretanto, o Leão da Ressacada descartou a chegada do jogador, por empréstimo, até o fim do ano. Porém, a solução foi encontrada rapidamente, com o interesse do clube itapolitano, que luta contra o rebaixamento para o terceiro estágio do futebol nacional.

Ao passo que o Criciúma aparece na zona de rebaixamento da elite, na incômoda 17ª posição, o Oeste figura no mesmo posto, mas na Série B. O próximo desafio das equipes serão, respectivamente, Sport Recife e Joinville, ambos fora de casa.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Cristiano em ação pelo Criciúma contra o Guarani, em jogo-treino: o atacante atuou 55 minutos em jogos oficiais