Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cristovão absolve Fred por pênalti perdido e elogia o atacante

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Cristovão Borges manteve a habitual tranquilidade no vestiário do Fluminense, após a derrota para o Botafogo por 2 a 0. Na entrevista coletiva, o treinador fez questão de absolver o atacante Fred que perdeu um pênalti que poderia ter dado início à reação tricolor. O treinador acha que Fred foi sacrificado na partida por causa da pouca movimentação dos seus companheiros.

“A contribuição do Fred para a equipe é a de jogar como pivô. Como a equipe não teve a mesma movimentação e posse de bola, para facilitar o jogo, ele ficou muito isolado. Por isso, coloquei o Walter para jogar ao seu lado no ataque, mas o time não foi feliz nas conclusões”, disse o técnico.

Fred, por sua vez, saiu de campo muito irritado e não gostou quando o repórter do Sportv perguntou o que ele estava achando da fase atual da sua carreira, depois de ter sofrido muitas críticas durante a Copa do Mundo.

Nelson Perez/Fluminense FC
Fred fez boas jogadas, mas saiu de campo marcado pelo pênalti perdido no final da partida
“Está de sacanagem você me fazer essa pergunta”, disse o atacante, antes de deixar o campo de forma apressada.

No vestiário, mais sereno, Fred disse que é preciso muita calma para reverter esse momento negativo do Tricolor das Laranjeiras. ”Nosso time está enfrentando dificuldades, mas vamos assumir nossa responsabilidade, consertar os erros e partir para a reabilitação no jogo contra a Chapecoense”.