Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cristóvão culpa arbitragem por empate do Fluminense na Arena Corinthians

São Paulo (SP)

Normalmente comedido, o técnico Cristovão Borges estava muito irritado após a partida entre Fluminense e Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada por 1 a 1. Para o técnico, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra deixou de marcar um pênalti claro sobre Fred, além de anular um gol do zagueiro Henrique, lances que poderiam ter dado a vitória ao seu time.

Cristovão considerou a arbitragem brasileira muito ruim e acredita que ela deveria ser profissionalizada: “Não é choro. A cada rodada aumentam as reclamações. Não se tem falado dos jogos, mas sim dos juízes. Por isso que eu defendo a profissionalização dos árbitros. Só assim as coisas iriam melhorar”.

Para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, Cristovão Borges não contará com o atacante Rafael Sobis, advertido com o terceiro cartão amarelo. Na concepção do treinador, a preocupação agora é armar o time que enfrentará o Goiás, pelo jogo da volta da Copa Sul-Americana. Se Diego Cavalieri estiver recuperado da gastroenterite, voltará ao time, já que o reserva imediato Kléver foi expulso na partida do Maracanã. Caso o titular absoluto ainda não tiver condições de retornar, Felipe Garcia ocupará a posição no Serra Dourada.

Nelson Perez/Fluminense FC
Cristóvão reclamou de um pênalti não marcado em Fred e também de um gol anulado erroneamente pelo árbitro
Para o atacante Fred, o Fluminense fez uma boa partida e merecia ter derrotado o Corinthians, embora admita que o empate não é um resultado muito ruim.

“Se a gente analisar a força do adversário, o fator casa e a tabela do campeonato, o empate não é foi um resultado ruim. Mas se formos considerar a produção das duas equipes, não resta dúvida que o Fluminense merecia a vitória”, discorreu o centroavante.