Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Cruzeiro inicia caminhada rumo ao penta contra desconhecido alagoano

Belo Horizonte (MG)

Líder com folga do Campeonato Brasileiro, a Raposa dá uma pausa para pensar na Copa do Brasil, competição que os celestes também querem ganhar. O Cruzeiro estreia contra os alagoanos do Santa Rita nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, no jogo de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final do torneio.

O técnico Marcelo Oliveira destaca a necessidade da vitória. No sorteio para escolha dos adversários, o Cruzeiro acabou tirando a sorte grande, ao duelar contra o Santa Rita, zebra da competição, e que em tese seria uma oponente de menor expressão. O comandante celeste, porém, prega respeito ao adversário e garante que a Raposa vai atuar com o mesmo empenho do Brasileirão.

“Precisamos muito dessa vitória e se for com mais gols melhor, respeitando muito o adversário. E respeitar o adversário para mim é marcar bem e botar a bola lá dentro da rede. Então é isso que a gente vai preparar, descansar bem para, se possível, com um número grande de torcedores para nos incentivar na Copa do Brasil”, declarou.

Acostumado a ganhar a Copa do Brasil, o Cruzeiro busca o pentacampeonato. Os mineiros já levantaram a taça nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003. Nesta temporada, a missão em teoria é mais fácil já que clubes da elite como São Paulo, Internacional e Fluminense já foram eliminados, e o Cruzeiro, como disputou a Libertadores só entra na disputa agora, nas oitavas de final.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Marcelo Oliveira defende seriedade e respeito ao Santa Rita-AL nas oitavas de final da Copa do Brasil

Desconhecido no cenário nacional, o Santa Rita superou o tradicional Guarani, de Campinas, e os pernambucanos do Santa Cruz, feitos que já servem para ser registrados na história do clube alagoano, que já sonha em derrubar o poderoso Cruzeiro. Para continuar surpreendendo, o Santa Rita aposta em sua boa campanha na Copa do Brasil. A equipe chegou às oitavas de final ainda invicta.

“Não será fácil, sabemos do alto nível do Cruzeiro. Mas a equipe está focada, está se doando. Na verdade o elenco está se doando em todos os jogos que disputou até aqui e contra o Cruzeiro não vai ser diferente”, destacou o zagueiro Adriano, que jogou pelo Atlético-MG e conhece muito bem a Raposa.

O Santa Rita foi criado recentemente e passou por processo de fusão. No fim de 2013, o Santa Rita foi fundido com o Corinthians-AL e, assim, ficou com uma das vagas de Alagoas para a Copa do Brasil. Após a integração entre os clubes, o Leão, como é conhecido, conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Alagoano e ficou na segunda colocação no primeiro turno. Em 2014, o clube não disputa nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTA RITA-AL

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTA RITA-AL: Jeferson; Edir, Júnior Carvalho, Selmo Lima e Jeanderson; Adriano, Cristiano Flores, Lucas e Wagner Libano; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva
Técnico: Eduardo Neto