Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Cruzeiro recebe a Chape para tentar ampliar vantagem na liderança

Belo Horizonte (MG)

Líder do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, e já com o título simbólico do primeiro turno garantido, o Cruzeiro não pretende facilitar a vida dos concorrentes pela primeira posição. Neste sábado, a Raposa recebe os catarinenses da Chapecoense, às 18h30, no Mineirão, e a ideia é ampliar ainda mais a diferença na classificação ou, no mínimo, não permitir a aproximação dos rivais.

Por isso, o técnico Marcelo Oliveira deve ter praticamente todos os titulares em campo contra os catarinenses. A ausência fica por conta de Egídio, que fraturou a mão esquerda e cederá lugar, mais uma vez, ao paraguaio Samudio. Na Copa do Brasil, os celestes pouparam alguns jogadores, que voltam com tudo neste sábado.

Divulgação/Cruzeiro
Se não for vazado contra a Chapecoense, Fábio alcancará a marca de Dida, que em 1997 ficou seis jogos sem sofrer gol pelo Cruzeiro
Líder de assistências do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro espera manter a boa média de passes para gol e contribuir para mais uma vitória celeste, na sua última exibição antes de se apresentar à Seleção Brasileira. O jogador celeste já coleciona oito toques decisivos que resultaram em gols nesta edição do Brasileirão. O jogador, porém, alerta sobre as dificuldades que a Raposa pode encontrar contra a Chapecoense.

"Eles (Chapecoense) estão querendo sair de uma zona que não é boa dentro do campeonato. Essas equipes sempre vêm fechadas, o que dificulta o nosso ataque, mas temos que ter inteligência. Nós já estamos acostumados a enfrentar adversários que atuam assim, então temos que nos esforçar para conquistar mais uma vitória dentro de casa", declarou.

Além de Everton Ribeiro, o meia-atacante Ricardo Goulart também volta ao time cruzeirense, deixando a equipe ainda mais forte. Como se não bastasse o poder dos mineiros, o fator casa também costuma fazer diferença em favor do Cruzeiro. Jogando no Mineirão, os celestes se tornaram praticamente imbatíveis, fazendo vitimas em sequência.

Arte GE.Net
Com 19 pontos, a Chapecoense está em 15º lugar do Brasileirão, e, diferentemente do Cruzeiro, o objetivo dos catarinenses é permanecer na elite do futebol brasileiro. Por isso, um resultado de empate é visto com bons olhos, inclusive pelo técnico Celso Rodrigues.

“Claro que sim, ainda mais em se tratando de Cruzeiro. Nós somos uma equipe mais modesta, mas com muita ousadia. Vamos tentar fazer um grande jogo, em busca de um resultado para nos favorecer. Mas tem que jogar com tranquilidade e inteligência”, disse o treinador da Chape.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Ednei; Wanderson, Abuda, Dedé e Camilo; Zezinho e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues