Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Culpi segue com problemas para escalar o Atlético-MG na Copa do Brasil

Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG iniciou, nesta segunda-feira, a preparação para o jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, no Pacaembu. O jogo vai marcar a estreia do Galo na Copa do Brasil, competição que os atleticanos nunca conquistaram e que, por isso, se torna objetivo na temporada. Como jogaram a Libertadores, os mineiros só começam a briga pelo título nas oitavas de final.

Para encarar o Verdão, o técnico Levir Culpi continua com vários desfalques para armar a equipe. O volante Pierre deixou o departamento médico do Atlético-MG neste início de semana, mas ainda não está pronto para entrar em campo nesta quarta-feira. O jogador está em fase de transição e deve estar à disposição para o duelo de domingo, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Além de Pierre, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Réver, o também volante Leandro Donizete e o meia-atacante Guilherme seguem foram do time por ordem médica. Na ala direita, Alex Silva deverá continuar com a vaga, mesmo com Levir Culpi admitindo que o atleta tem sentido a pressão nos últimos jogos.

"O Alex, que é um jogador muito novo, está sofrendo uma certa pressão. Difícil de entender. Ele é um menino e tem boas condições. Às vezes não faz as coisas que a gente gostaria que fizesse, mas ele está integrando parte do nosso time e precisa ter o apoio de todo mundo. Então precisamos estar perto para que ele possa ficar tranquilo”, declarou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Para o duelo, Levir Culpi não poderá contar com Marcos Rocha, Réver, Leandro Donizete, Pierre e Guilherme
Na zaga, o jovem Jemerson parece ter conquistado a confiança de Levir Culpi e vai atuar ao lado de Leonardo Silva. O treinador, porém, quer ver o jogador atuando de forma mais contida para não correr o risco de ser desarmado, gerando ataques para os adversários. “Tem que ficar um pouco mais sério, pois pode perder a bola", comentou.

Para as vagas de Pierre e Leandro Donizete, Rafael Carioca e Josué são as opções naturais para Levir Culpi. Já no lugar de Guilherme, o armador argentino Dátolo será o substituto e terá a missão de ajudar o Galo a conquistar um bom resultado atuando fora de casa para decidir a classificação no Independência.