Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dátolo revela motivação para iniciar trajetória como titular do Galo

Belo Horizonte (MG)

Com Ronaldinho Gaúcho fora do Atlético-MG e com Guilherme lesionado, o armador argentino Dátolo finalmente terá a oportunidade de atuar como titular do Galo na posição de origem. O jogador chegou a jogar alguns jogos desde o inicio, mas na maioria das vezes jogando improvisando pela lateral-esquerda.

Apesar de não decepcionado quando foi acionado, Dátolo revela que chegou a ficar triste em saber que era a terceira opção para o meio-campo do Atlético-MG, mas deixa claro que continuou trabalhando. Agora titular, o argentino se sente motivado para ajudar o clube na partida deste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

“Fiquei um pouco triste. Um pouco mal. Sempre penso no futuro e melhorar dia a dia. Isso me fortaleceu. Pensar em desistir jamais. Vai ser no melhor momento. Não posso me conformar com esse momento. Tenho que continuar trabalhando para continuar crescendo”, declarou.

Apesar de respeitar a escolha dos treinadores, Dátolo faz questão de frisar que não estava satisfeito na reserva. “Se perguntar a qualquer jogador, ninguém gosta. Mas tem que esperar, ter humildade para ter a chance de provar. É esperar uma chance. Se o cara que está no banco não está pensando em entrar e dar o melhor, esse cara não serve. Todos têm que pensar da mesma forma”, disse.