Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

David Braz volta e já rebate críticas com relação à zaga santista

Santos (SP)

Não tem jeito, a cada rodada os questionamentos sobre o desempenho do setor defensivo do Santos crescem. Afinal de contas, os últimos cinco gols sofridos pelo time aconteceram após bolas alçadas na área. O último gol contra o Peixe marcado com o pé foi de Conca, na vitória do Fluminense por 1 a 0, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estamos treinando, mas todos os times vêm tomando gols assim, não só nós. O Corinthians tomou, o Bahia tomou, vários outros times, então, é uma forma que muitos têm treinado bastante, vamos procurar consertar e também usar a bola aérea a nosso favor”, disse o zagueiro David Braz, que volta ao time titular após cumprir suspensão.

David Braz, inclusive, tentou explicar as últimas falhas lembrando as fatalidades dos últimos jogos que acabaram desconfigurando o time em campo.

"É o momento do jogo. Treinamos, mas chega na hora do jogo, contra o Corinthians mesmo, começamos bem, com uma equipe em campo, e na hora do gol estávamos com outra equipe e acabamos perdendo a estatura dentro da área com Damião, Alison. Então foi do momento da partida, treinamos às vezes com uma equipe, mas, no decorrer do jogo, muda”, explicou, tentando ser realista. “Mesmo treinando, a bola parada vai acontecer e temos que estar mais atentos para não sofrer esses gols”, concluiu.