Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

De olho no G-4, Santa Cruz visita Sampaio Corrêa em busca de triunfo

São Luis (MA)

Nesta terça-feira, Santa Cruz e Sampaio Corrêa têm compromisso marcado no Castelão, às 19h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes ocupam posições consecutivas na tabela: os corais estão na 12ª colocação, com 22 pontos, enquanto os adversários aparecem logo acima, em 11º, com 23 somados. Por isso, ambas buscam uma vitória para se aproximar da zona de acesso à elite do futebol.

O técnico Sérgio Guedes já tem a escalação definida para a partida, com quatro alterações em relação à equipe que empatou com o Santa Rita-AL na última quinta-feira e acabou eliminada da Copa do Brasil. A principal novidade é o retorno do zagueiro Renan Fonseca devido à irregularidade de Marllon. O atacante Keno volta após ausência no torneio por ter atuado em outro time. Já no meio-de-campo, buscando ofensividade, o treinador optou pela entrada de Danilo Pires no lugar de Everton. O meia Natan, por sua vez, será poupado por desgaste físico e substituído por Wescley.

Renan Fonseca tem consciência das dificuldades que o Santa Cruz encontrará diante do Sampaio. “Ano passado, joguei contra eles, e a equipe deles está igual a gente. Trocaram algumas peças, mas o padrão continua o mesmo. É difícil jogar lá, pois tem jogadores de grande qualidade. Mas vamos lá para marcar gol e buscar a vitória”.

Do outro lado, o técnico Lisca também fará alterações em relação à equipe derrotada pelo Boa Esporte por 2 a 1, no último sábado. Com torção no joelho esquerdo, o zagueiro Paulo Sérgio está vetado para o duelo e deverá ser substituído por Mimica ou Luis Otávio, que vêm revezando na lista do treinador. Outra provável mudança é no setor ofensivo. O atacante Willian Paulista deve retornar de suspensão na vaga de Válber.

O meia Márcio Diogo acredita na recuperação do Sampaio após a derrota em Varginha. “Trabalhar forte. Temos potencial e possuímos totais condições de dar a volta por cima. O campeonato é longo, e os times acabam oscilando, isso é natural. Vamos conversar e já buscar a recuperação no próximo jogo, diante da nossa torcida”.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X SANTA CRUZ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Fabio Pereira (FIFA/TO) e Nilton Pereira da Silva (RR)

SAMPAIO CORRÊA: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Wescley e Carlos Alberto; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Lisca

SANTA CRUZ: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Mimica (Luis Otávio), Edimar e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Edgar e Willian Paulista
Técnico: Sérgio Guedes