Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De volta, Willians alerta para necessidade de vitórias do Inter

Porto Alegre (RS)

Após desfalcar o Internacional nos últimos cinco jogos, o volante Willians está novamente à disposição do técnico Abel Braga. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o centromédio deve no mínimo compor o banco de reservas do Colorado na partida deste sábado, em São Paulo, diante do Palmeiras. A necessidade, segundo o próprio jogador, é de obter a vitória no Pacaembu.

"Infelizmente a equipe está atravessando uma sequência negativa de resultados. Aconteceu por uma série de problemas que enfrentamos. Quero voltar com tudo para ajudar na recuperação. Estou à disposição como uma das peças do grupo. Não temos como voltar no tempo para corrigir. Agora é hora de levantarmos a cabeça e buscarmos as vitórias, não podemos deixar o Cruzeiro tirar uma vantagem ainda maior", aponta o jogador.

Divulgação/Internacional
Técnico Abel Braga poderá contar novamente com o volante Willians, que está recuperado de lesão
No período sem Willians, o Internacional perdeu para Ceará, São Paulo, Atlético-MG e Bahia, e ganhou apenas do Goiás. Três deste jogos foram pelo Brasileiro: contra os goianos, os paulistas e os mineiros. Com duas derrotas seguidas na competição, o Inter perdeu a vice-liderança para o São Paulo e viu o líder Cruzeiro abrir oito pontos de vantagem.

Apesar da necessidade de vencer o Alviverde, o volante espera um jogo difícil na capital paulista: “o Palmeiras é um grande clube, completou 100 anos essa semana. Sabemos que eles estão em um momento delicado, próximo da zona de rebaixamento, mas isso é uma motivação a mais para lutarem pela vitória. Vão estar com a torcida apoiando, temos que segurar a força ofensiva deles e buscar nossos gols”, projeta Willians, que parabenizou o adversário deste sábado pelos 100 anos de fundação.