Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Diante de surpresa islandesa, Inter de Milão busca vaga na fase de grupos

Reykjavík (Islândia)

Uma das equipes favoritas a conquistar o título da Liga Europa, a Inter de Milão terá seu primeiro desafio na competição internacional nesta quarta-feira. Os nerazurris, além do frio da Islândia, terão como adversários o surpreendente Stjarnan, no Estádio Laugardalsvollur, em Reykjavík, capital do país nórdico. O compromisso terá início às 18 horas (de Brasília) e abre disputa por uma vaga na fase grupal do torneio.

Ciente das dificuldades que encontrará na Europa setentrional, o lateral-direito brasileiro Jonathan, com passagens por Cruzeiro e Santos, prega seriedade para que os italianos saiam do extremo frio com um resultado positivo. “Temos que entrar preparados para uma guerra, com muita garra e vontade. Quem quiser ser campeão do torneio não pode se incomodar com as condições adversas e a pressão dos torcedores. Neste contexto, pretendo utilizar a minha experiência na Copa Libertadores (defendendo a Raposa e o Alvinegro praiano) para ajudar meus companheiros a conseguirem a sonhada classificação”, ressaltou.

Mesmo com o discurso equilibrado, o defensor afirma que o objetivo da Inter é lutar pelo título: “Não conquistamos taças no último ano, mas nosso time mostrou boa evolução na temporada. É a prova que o trabalho está caminhando corretamente. Nos reforçamos e fizemos uma boa preparação. Enfrentamos Real Madrid, Manchester United e Roma e não perdemos nenhum compromisso durante os 90 minutos. Isso mostra que temos totais condições de brigar pelo troféu”.

Divulgação
Hernanes está na lista de relacionados, configurada por Walter Mazzarri, para enfrentar os islandeses
Já em solo islandês, os nerazurris fizeram um reconhecimento de gramado e buscaram adaptação com o clima. Os relacionados para o compromisso foram os seguintes: Handanovic, Carrizo e Berni (goleiros); Jonathan, Juan, Andreolli, Vidic, Dodô, Rnocchia, Silvestre e D’Ambrosio (defensores); Kovacic, Álvarez, Guarín, Kuzmanovic, Obi, Hernanes e M’Vila (meias); Osvaldo, Icardi e Botta (atacantes).

Candidato a azarão, o Stjarnan, campeão do país nórdico, passou por Lech Poznan-POL, Motherwell-ESC e Bangor City-GAL antes de chegar em tal estágio. Porém, a equipe é conhecida mundialmente por suas comemorações irreverentes, que variam de ‘pescaria’ até ‘bicicleta humana’. Resta saber se, diante dos italianos, haverá espaço para a criatividade.

Divulgação
Azarão, o Stjarnan quer aprontar diante da Inter e, quem sabe, protagonizar uma nova comemoração inusitada
Completa o primeiro dia de playoff o duelo entre Dnipro-UCR e Hadjuk Split-CRO. O duelo ocorrerá no Estádio Olímpico de Kiev, já que a região dos mandantes segue em conflito, envolvendo a política externa entre ucranianos e russos. Tal partida terá início às 13 horas.