Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Diante do Goiás, Atlético-PR tenta reencontrar o seu caminho

Curitiba (PR)

Sem vencer há três rodadas, o Atlético Paranaense, que vem de derrota na Copa do Brasil, tentará reencontrar seu caminho no Campeonato Brasileiro jogando fora de casa, neste domingo, diante do Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Serra Dourada. A equipe esmeraldina, por sua vez, quer fazer valer o mando para se afastar do grupo de baixo da classificação e se aproximar do adversário, que está quatro pontos à frente.

Os goianos vêm de derrota na Copa Sul-americana para o Fluminense, no Maracanã, quando somaram o sexto resultado negativo seguido. Porém, sem reforços, o técnico Ricardo Drubscky terá que montar o time, que precisa urgentemente dos pontos, com o que tem em mãos. O atacante Samuel, que ficou fora da partida no Rio de Janeiro, retornou à equipe, mas Amaral e Ramón seguem no departamento médico.

A fase também não é das melhores pelo lado do Rubro-Negro. Enquanto a diretoria avalia a necessidade de contratar reforços, especialmente no setor defensivo, e define se terá um novo treinador ou continuará com o auxiliar Leandro Ávila no cargo, a equipe precisa dar a resposta com aquilo que tem no elenco. Pelo Brasileirão, o time somou dois pontos nos últimos nove disputados. Fora a derrota por 3 a 0 para o América-RN, pela Copa do Brasil.

Arte GE.Net
O técnico interino espera encontrar uma formação mais equilibrada, já projetando a posição da equipe na classificação de acordo com o resultado do jogo. “A gente está em uma situação na tabela em que, vencendo o jogo contra o Goiás, encosta no pelotão da frente. Em compensação, se perder, o pessoal que estava atrás encosta na gente. Então, temos que avaliar bem como vamos armar o time para continuar bem ofensivamente, mas mais fechado atrás”, afirmou.

Para escalar o time, o treinador rubro-negro quase terá força máxima. A exceção será o atacante Douglas Coutinho, que se apresentou a seleção brasileira sub-21. Já o meia Bady, que não pôde enfrentar o Mecão por já ter defendido o São Bernardo na competição, está de volta e disputa um lugar com Nathan. Otávio, que não fez uma boa apresentação contra o Mecão, agora tem a posição ameaçada por João Paulo. No ataque, Cléo deve assumir naturalmente a vaga.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp.Fifa- RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Diogo Carvalho Silva-RJ

GOIÁS: Renan, Jackson, Felipe e Valmir Lucas; Moisés,Thiago Mendes, Tiago Real, David e Léo Veloso; Samuel (Esquerdinha) e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

ATLÉTICO-PR : Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira (Drausio) e Natanael; Deivid, Otávio (João Paulo), Nathan (Bady) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Leandro Ávila (interino)