Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Diguinho é poupado de treino em Chapecó e vira dúvida no Fluminense

Chapecó (SC)

Na manhã desta terça-feira, em Chapecó, o Fluminense iniciou o último dia de treinamentos para enfrentar o clube da casa, às 22 horas (de Brasília), na Arena Condá, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após realizar exercícios físicos em uma academia da cidade, o volante Diguinho acusou dores no tornozelo direito e acabou poupado do treinamento vespertino, realizado no campo da Aurora.

O problema de Diguinho persiste desde o fim do clássico contra o Botafogo, na rodada passada, quando os comandados de Cristóvão Borges acabaram derrotados por 2 a 0. Na ocasião, o experiente jogador levou uma pancada do também volante Airton e voltou a sentir dores na região – as mesmas que o afastaram da retomada da elite nacional, após o recesso promovido pela Copa do Mundo.

Sem participar da movimentação durante a tarde, o atleta de meio-campo terá sua presença no compromisso contra o Verdão do Oeste decidida na data do jogo, quarta-feira. Caso não reúna condições de atuar, fará companhia a Wagner (diagnosticado com varizes intestinais), Chiquinho (dores na coxa direita) e Gum (fratura na perna esquerda).

Em jejum de vitórias que já dura três confrontos – incluindo a Copa do Brasil, onde acabou eliminada surpreendentemente pelo América-RN –, a equipe das Laranjeiras soma 26 pontos e corre o risco de deixar o grupo dos quatro primeiros classificados.

Nelson Perez/Fluminense FC
Diguinho sentiu dores no tornozelo durante exercícios físicos e saberá, no dia do jogo, se poderá participar